De Cruzeiro do Oeste para o mundo.

Transtorno de Ansiedade – por Eudiana Oliveira (Psicóloga)

A ansiedade é uma emoção natural, que costuma surgir quando vivenciamos situações que provocam estresse, medo ou apreensão. Ficar ansioso em resposta a um evento específico é tão normal quanto sentir medo, tristeza, alegria ou irritação.

A ansiedade pode ser benéfica e necessária em algumas situações, pois ela nos deixa mais alerta e preparado para enfrentar situações de perigo.

A ansiedade configura um Transtorno de Ansiedade quando o nível base de ansiedade se torna excessivo a ocorrências geradoras de estresse. Diante disso, a pessoa sofre uma preocupação exagerada,  perdurável e de difícil controle, acompanhada por estresse, inquietude, exaustão, impertinência e insônia.
Frequentemente, essas crises de ansiedade surgem sem uma causa aparente ou justificável.

Presenciamos uma sociedade industrial, capitalista, imediatista que dispõe de exigências suficientes para o surgimento de transtornos de ansiedade e de  tantos outros transtornos mentais. Não é sinal de saúde estar habituado a uma sociedade doente.

Dê a devida importância a sua mental. 🧠
Procure ajuda profissional qualificada! 🌼

➡ Eudiana Oliveira é funcionária pública atuando como referência em psicologia no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e Colaboradora da Clínica Partmed. Ela reside em Capelinha, Minas Gerais – CRP 04/46329.