De Cruzeiro do Oeste para o mundo.

Entrevista com Paulo Ferreira Filho (Pastor em Maringá)

Portal-TG Há quanto tempo saiu de Cruzeiro do Oeste?
Paulo Ferreira Filho – Saí de Cruzeiro há 31 anos e atualmente resido em Maringá-PR.

Portal-TG O que mudou do Pontaria, como era chamado em Cruzeiro do Oeste , para o Paulo Ferreira Filhode hoje?
P. F. F. Por consequência de problemas emocionais, sentimentais, familiares e vida noturna intensa, com 24 anos eu estava vivendo um quadro muito grave de dependência química (alcoolismo), por isso, em vários momentos, pensei em tirar minha própria vida. Um Domingo, no início da noite, em uma crise de abstinência, saí de casa caminhando, pensando em suicídio. Passei em frente a um local e uma música me chamou a atenção. A letra da canção dizia: “Os feridos de alma são curados, os cativos e oprimidos livres são, os enfermos e doentes são sarados porque o Espírito de Deus está aqui”.

Entrei naquele local, sentei no último banco e fiz a seguinte oração: “Deus, será que o Senhor pode de fato mudar a vida de uma pessoa?”. Naquela noite o palestrante era um ex-traficante do subúrbio do Rio de Janeiro, testemunhando como Jesus Cristo o havia libertado e o transformado em um homem de Deus. Naquela noite, entreguei o governo de minha vida totalmente à pessoa de Jesus Cristo (não a uma religião). Naquela mesma noite, recebi uma libertação completa do alcoolismo. Jesus mudou minha vida, meu vocabulário, meus gostos e me deu a paz que eu procurava na bebida (socialmente eu achava). Na mesma noite, conheci minha esposa que estava tocando
aquela canção.

Quando nos casamos, planejamos ter filhos, e logo veio o diagnóstico de que seria impossível a gravidez, mas o mesmo Jesus poderoso que mudou e libertou a minha vida, operou um milagre e nos deu uma filha que hoje tem 15 Anos. Há 10 anos, abri mão de uma empresa que tive por 20 anos e vim servir em uma Igreja como Pastor, onde tenho ajudado muitos jovens universitários que passam pelos mesmos problemas que eu vivi.

Não estou dizendo que sou perfeito e não tenho mais problemas, mas sou realizado e grato ao meu salvador Jesus Cristo pelo trabalho que Ele colocou em minhas mão e pela família que Ele me deu.

Portal-TG Vem com frequência a Cruzeiro do Oeste?
P. F. F. Muito pouco por questões de trabalho.

Portal-TG Do que sente saudade em relação a Cruzeiro do Oeste?
P. F. F. Dos amigos, da tranquilidade da cidade.

Portal-TG Da juventude da sua época, do Cris, seu irmão, do Arthur Sestito, seu amigo e do Marcus Nóbrega, entre tantos outros, o que relembra?
P. F. F. Vivemos muito intensamente nossa juventude, tenho ótimas lembranças de quando moramos juntos e nos divertimos muito.

Portal-TG Como procura educar sua filha, em tempos que muitos dizem ser difícil para criá-los?
P. F. F. Tenho uma filha de 15 anos, procuro criá-la nos princípios da Bíblia sagrada, e sendo exemplo como pai, pastor, cristão e marido. 

Portal-TG Há uma frase que diz: “Atrás de todo grande homem, há sempre uma grande mulher”. Você concorda com essa afirmação? Com base no que foi dito, qual a importância de sua esposa na construção da sua família?
P. F. F. Antes gostaria de mudar um pouco esta frase: “Ao lado de um grande homem, há sempre uma grande mulher.” Tem sido assim desde que conheci minha esposa, ela tem sido uma companheira exemplar, exemplo de mulher de Deus, sábia que edifica sua casa. Também trabalha na Igreja, onde é responsável pelo departamento infantil com aproximadamente 100 crianças por final de semana, toca teclado e canta, e também é professora em um CEMEI do município de Maringá. 

Portal-TG Deus é sempre generoso com seus filhos. Em que aspecto acredita que ele foi extremamente generoso com você?
P. F. F. Sou grato a Deus pela grande transformação que Ele operou na minha vida, pelo seu grande amor por mim enviando seu Filho Jesus Cristo para me salvar. Deu-me uma esposa maravilhosa e uma filha querida, me vocacionou e me capacitou para o trabalho pastoral na Igreja Batista Sião em Maringá-PR.