De Cruzeiro do Oeste para o mundo.

“Em meio as minhas suculentas, eu sinto a presença forte de Deus”

Acredite ou não, mas são cerca de 22 mil espécies de cactos e suculentas no mundo e elas vêm em diferentes formas, texturas, cores e tamanhos. Ou seja, certamente existe uma (ou bem mais de uma) que é a sua cara! Não tem como não amar plantinhas tão democráticas e diversas assim. E foi exatamente esse amor que encantou Lourdes Oliveira Ribeiro. Ela se apaixonou por essas plantinhas democráticas e fez delas, parte da sua razão de viver.

Definitivamente, um dos maiores benefícios dos cactos e suculentas em casa, é o fato de ambos exigirem poucos cuidados e se manterem lindos o ano inteiro. “Esqueceu de molhar? Respira, não pira que as suas belezuras verdes não morreram. São plantas que aprenderam a se adaptar a condições extremas como os desertos, sob sol quente e pouca água por meses!”. Elas são plantinhas muito guerreiras. Lourdes fez da sua casa o “Espaço das Suculentas”.

Essas plantas se propagam com enorme facilidade. Basta tirar as folhas e colocar em outros vasos ou em qualquer solo úmido. Lourdes faz mudas para vender. Ela confessa que não se desfaz de quase todas as suas suculentas, de jeito nenhum. Quando alguém quer comprar, oferece as mudinhas, que com muito amor, cultiva.

A nossa entrevistada, além de ter o cultivo de suculentas como hobby, se encanta também com a beleza delas na decoração de ambientes. Lourdes ainda nos contou que há cinco anos não cultivava nada. Achava que não tinha mão boa para plantar. Porém, uma amiga a convidou para comprar flores. Começou plantando poucas, viu as flores crescendo e foi se apaixonando. Quando ganhou uma muda de suculenta, resolveu dar uma atenção especial para essa espécie. De uma mudinha, hoje tem uma infinidade em sua casa. Segundo ela, cultivar suculentas traz paz, beleza, harmonia e lhe faz muito bem.

Emocionada, ela nos disse que diante da sua “Plantação de Suculentas”, se sente capaz. Toda aquela beleza, aquele trabalho, aquela infinidade de plantas, é fruto do seu amor, da sua dedicação e do seu carinho. Ela nos disse que as plantas a ajudaram muito. Elas lhe dão tempo para pensar, tempo para refletir, despertam o amor e a contemplação. Lourdes fez questão de frisar: “Em meio as minhas suculentas, eu sinto a presença forte de Deus”.

https://stealthelook.com.br/4-bons-motivos-para-amar-e-cultivar-cactos-e-suculentas-em-casa/