De Cruzeiro do Oeste para o mundo.

ALUNOS E PROFESSORA PROMOVEM CAFÉ DA MANHÃ COMPARTILHADO – por Elaine Rufato Delgado/Colégio Alfa

PROJETO SAÚDE DO 8º ano ALFA
Com o objetivo de promover a conscientização da importância da primeira refeição diária, a professora da disciplina Cibele Coqueiro e os alunos do 8º ano, estudaram a pirâmide alimentar e seus segmentos e após entenderem o conteúdo, realizaram a prática através de uma café da manha.

      De acordo com pesquisas comprovadas, a professora Cibele, ressaltou para os alunos que “muitas crianças e adolescentes tem deixado de lado a primeira refeição do dia e ficando em jejum até o almoço, prejudicando seu desempenho escolar e principalmente tendo prejuízos para a saúde” .

      Assim, durante a elaboração do café da manhã, cada aluno escolheu um tipo de alimento que se consome no café da manhã, atentos às proteínas, vitaminas, carboidratos entre outros.

      No dia, a aluna Antonella do 8º ano, iniciou a manhã com uma oração e mensagem aos alunos, ressaltando a importância de compartilhar o alimento, a busca da convivência agradável e de qualidade de vida.

      Por fim, os alunos entenderam que quanto mais saudável for o café da manhã, maiores serão os benefícios para o indivíduo, que terá suas necessidades de nutrientes atendidas e melhores condições para as atividades diárias, conclui a professora que elaborou o projeto.

      PARABÉNS AOS ALUNOS e À PROFESSORA que com dedicação realizaram um estudo importante e aos PAIS que colaboraram e incentivaram seus filhos.

Elaine Rufato Delgado – Coordenadora do Colégio Alfa de Umuarama